terça-feira, 23 de outubro de 2012

Chás para todas as horas

Three girls (6-7) drinking tea
© Bettmann/Corbis

O chá quente, vendido em saquinho ou a granel, começa a conquistar os brasileiros. Segundo dados da Euromonitor, o consumo no país cresceu 16% em volume, para 3 mil toneladas, entre 2009 e 2011. Em valor, o aumento foi bem mais expressivo - de 72%, para US$ 516 milhões. Sinal de que o consumidor está escolhendo produtos mais caros - os sabores tradicionais, como camomila e hortelã, vêm dando lugar a flores e frutas e outras misturas de maior valor agregado.
O avanço do consumo da bebida no Brasil superou a média mundial - de 12% em volume e 25% em valor entre 2009 e o ano passado - e os percentuais verificados em países como os Estados Unidos, onde as altas foram de 7% e 9,6%, respectivamente. Apesar da expansão, o mercado brasileiro ainda está na lanterninha global. De acordo com a Euromonitor, o consumo per capita ao ano no Brasil é de apenas 8,5 xícaras - menor volume considerando um ranking de 52 países. O primeiro da lista é a Turquia, com 1,6 mil xícaras por pessoa.
Fonte: Datamark – 04/07/2012
Veja os nossos chás orgânicos:

Jasmim, flor indispensável na gastronomia e nos rituais de chá de todo o mundo. Este chá é um verdadeiro presente da natureza! Adocicado, um sabor delicado que remete à paz e frescor. Seu perfume acentuado traz uma nota sutil de sensualidade. É o chá perfeito para qualquer momento especial.

De sabor suave e original, delicie-se com essa combinação de notas tropicais como rosa mosqueta, casca de laranja e alcaçuz. Saboroso e revigorante, o perfeito finalizador para qualquer refeição! Ingredientes: Chá Verde, casca de laranja, rosa mosqueta, raízes de alcaçuz, lascas de banana, grãos de cártamo e aromas naturais.

Essência de manga e pétalas egípcias de calêndula acrescidas a um puro chá preto e orgânico indiano... Nossa versão gourmet de um chá tropical! Ingredientes: Chá Preto, pétalas de calêndula e aromas naturais.

Masala Chai
Uma versão refinada e deliciosa da bebida clássica do Norte da Índia, o “chai” é o resultado da mistura do chá da região de Assam e temperos revigorantes tais como canela, gengibre e notas florais de cardamomo. Não é à toa que quando alguém está fazendo um intervalo na Índia, existe um copo de "chai" ao lado! Ingredientes: Chá Preto, raiz de gengibre, canela, cardamomo e aromas naturais.

Equilibrada mistura de caramelo e baunilha, este chá exala notas de tâmaras secas....Precisa dizer mais? Ingredientes: Chá de Rooibos, fava de baunilha e aromas naturais.

Nossa homenagem aos apreciadores do chá Earl Grey! Experimente essa deliciosa combinação de chás pretos vindos de Darjeeling, Assam e do Vietnã, finalizados com o incomparável sabor das bergamotas italianas. Ingredientes: Chá preto e aromas naturais. Nesta versão exclusiva do clássico Earl Grey, são utilizadas notas florais Pouchong de lilás de Taiwan e 100% de puro óleo essencial de citrus de bergamotas do sul da Itália.

Chá Branco, rosa mosqueta, rooibos, chá verde, folha de amora preta, hibisco, frutos do sabugueiro, framboesa, morango e aromas naturais. Sirva gelado!

Chá Branco, pétalas de rosa e aromas naturais.

Chá Ayurvédico Detox Elaborado para eliminar toxinas, esse chá estimula o sistema digestivo. De sabor bem equilibrado traz leves notas de alcaçuz, cardamomo e folhas de amora preta. Ingredientes: Folhas de amora preta, raíz de alcaçuz, cardamomo, casca de laranja, semente de funcho e aromas naturais.

Para esfriar o corpo ou simplesmente baixar a adrenalina, usufrua de um blend de sabor refrescante e ótimo digestivo. Ingredientes: Hortelã-pimenta, raiz de alcaçuz, hibisco, pétalas de rosa e lavanda.

Para esquentar o corpo ou movimentar energias paradas, esse blend é rico em sabor, com destaque para rooibos, canela, gengibre e cardamomo. Ingredientes: Chá de Rooibos, raiz de alcaçuz, cardamomo, casca de laranja, canela, gengibre e óleo cítrico.

Para momentos de estresse ou ansiedade, um blend elaborado para acalmar a mente e deixar a energia focada. Ingredientes: Camomila, raiz de alcaçuz, semente de funcho, cardamomo e gengibre.

The Gourmet

Esses são apenas alguns de nossos chás super especiais, que além de deliciosos são orgânicos também.
Se você ainda não aderiu à moda dos chás, não se preocupe ainda há tempo! Descubra os diversos sabores e suas combinações, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário