sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Importante dica Ayurvédica


Se você quer começar a seguir uma alimentação ayurvédica, pode ser desestimulante perceber que alguns dos alimentos em sua casa e muitos de seus pratos favoritos estão na lista de alimentos a evitar. Na verdade,  a moderação e o equilíbrio são grandes virtudes em uma dieta. Se puder permanecer sobre a dieta recomendada 60 a 70% em um longo período de tempo (meses), é muito melhor do que a seguir a dieta 100% durante uma semana e nunca voltar a ela novamente.
Seja cauteloso e pegue leve com seu corpo. Observar que efeitos são produzidos por alimentos na categoria "evitar". Tente manter um diário alimentar, listando as vezes que você come, o que você come e como você se sente fisicamente e emocionalmente antes e depois de comer. Isso pode ser útil para perceber a sua resposta a determinados alimentos e entender melhor o seu próprio corpo.


"Se puder permanecer sobre a dieta recomendada 60 a 70% em um longo período de tempo (meses), é muito melhor do que a seguir a dieta 100% durante uma semana e nunca voltar a ela novamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário